Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Ares apresenta a torre remotamente controlada TORC 30

ARES participa novamente na LAAD (Latin America Aerospace and Defence) 2017, este ano apresentando TORC30, um sistema que permite a operação por telecomando de um canhão Rheinmetall MK30-2 / AMB 30 mm, montado sobre um veículo blindado, estabilizado na direcção e elevação , com a unidade em movimiento,  observando e identificando objetivos terrestres e aéreos.

Entre suas características incluse-se uma torre de perfil  baixo armada com um canhão automático de 30 mm e equipado com uma metralhadora coaxial de 7,62 mm de calibre e lançadores de granadas de fumaça. Conta com dois sistemas autónomos para observação diurna e noturna, um para o comandante e um para o atirador, bem como um  sistema de controle computadorizado de direção e de fogo, que permite disparos de alta precisão durante o movimento (contínuo, em rajada ou intermitente).

A uma cadência de 600 tiros por minuto, protecção de blindagem modular OTAN STANAG 4569 nivel 2, expansível até ao nível 4, está distribuída ao longo da torre, incluindo sistemas de observação. Oferece sistema electro-óptico integrado sistema de  alerta láser contra ameaças externas. Debe ser integrado um sistema para detectar atiradores inimigos. Este é um projeto desenvolvido no Brasil em parceria com o Centro de Tecnologia do Exército Brasileiro (CTEx) que atende os requisitos das normas militares MIL-STD-810 (condições ambientais) e MIL-STD-461 (compatibilidade electromagnética). (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.