Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Todas as baterias de mísseis antiaéreos Patriot do Exército devem estar baseadas em Valência

As duas novas baterias de mísseis Patriot adquiridos usados da Alemanha e a bateria atual enviada recentemente à Turquia devem estar localizadas na sede do Regimento de Artillería Antiaérea (RAAA 81), cuja Base General Almirante esta em Valência. O RAAA 81 é um dos Regimentos de Artilharia Antiaérea do Exército sob o Comando de Artilharia Antiaérea das Forças Terrestres.

Conforme registrado pelo jornal Las Provincias, o Ministério da Defesa teria decidido reunir numa única instalação as três baterias de defesa aérea Patriot. Os motivos se baseiam “na capacidade e conhecimentos do regimento antiaéreo valenciano na manutenção e operação dos equipamentos." As unidades podem ser desdobradas em qualquer ponto nacional ou internacional como parte de qualquer missão que possa vir a requerê-lo , sem necessidade de armazenar todos os mísseis em Valência , mas de mante-los nos atuais arsenais.

Os testes com estes sistemas devem continuar sendo realizados nas em instalações INTA em Medano del Loro, Huelva, devido ao desempenho deste sistema de armas (100 km. de alcance e 24 de teto de serviço aproximadamente). Cada uma das três baterias esta composta por oito lançadores quádruplos junto aos sistemas de radar e comando associados, as quais requerem uma dotação de 60 a 80 soldados por sistema,sendo o contingente destinado a Turquia este ano de 150 elementos. Com esta reorganização, devem permanecer ,em princípio, os sistemas Hawk como responsáveis da defesa antiaérea do sul da Espanha, e, proximamente devem ser desprogramados os veteranos sistemas ainda ativos, o autopropulsado Roland e o Aspide. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.