Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Sistema de Guerra Eletrônica para um Airbus DS CN 235 da Força Aérea da Indonésia

Selex –ES - do grupo italiano Finmeccanica- vai fornecer um sistema digital de medidas de suporte eletrônico, ESM (Electronic Support Measure), de guerra eletrônica SAGE a Indonésia para ser instalado a bordo de um Airbus DS CN235 produzido sob licença nesse país, sendo a primeira vez deste dispositivo numa aeronave de patrulha marítima. Projetado para ser integrado facilmente em qualquer tipo de plataforma, incluindo helicópteros aeronaves remotamente pilotadas ou RPAS (Remotely Piloted Aerial Systems), poderá identificar e geo-localizar ameaças de emissores de radio-freqüência (RF) a partir de uma plataforma, proporcionando conhecimento da situação e inteligência.

A firma da Itália assinou um acordo com o contratante principal, la estadunidense Integrated Surveillance and Defense (ISD) para fornecer o Sage 600 destinado a missões de inteligência, vigilância e reconhecimento, recopilando passivamente dados de emissões de fontes de RF a um alcance significativo, avaliado taticamente, para compará-los com os da sua base informativa. O sistema está sendo empregado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido e foi fornecida para a República da Coréia como parte de um pacote de equipamentos de guerra eletrônica para o programa Maritime Operational Helicopter (MOH).

Fotografia: O sistema de guerra eletrônica "Ságe”.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.