Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Sikorsky poderia sair do grupo industrial UTC

O grupo United Technologies Group (UTC) , dos Estados Unidos, estaria estudando deixar a empresa Sikorsky , filial dedicada a fabricar diferentes tipos de helicópteros como os conhecidos Black Hawk em diferentes versões o a nova série do helicóptero pesado CH-53K. O grupo matriz estaria examinando opções para o futuro do fabricante passando pela venda para outro grupo ou a saída para a produção desta indústria como uma empresa independente (spin off), caso raro no campo de defesa, geralmente favorável à concentração industrial.

A decisão foi justificada pelos baixos atrativos dos negócios ao redor da fabricação de helicópteros em comparação com as demais atividades da UTC, mais focada em plataformas de sistemas. Em qualquer caso os executivos da UTC reconhecem que a decisão não é fácil e deve ser estudada a melhor opção para os clientes, funcionários e acionistas.

No setor existem vários candidatos possíveis para a compra dos Sikorsky como poderiam ser a Textron e a Boeing poderia nos EUA ou a Airbus e AgustaWestland na Europa, embora os analistas consideram improvável que qualquer uma dessas empresas possa decidir comprar a Sikorsky devido ao volume financeiro que poderia chegar a alcançar a operação. Em um evento recente organizado pela empresa Bloomberg, o vice-secretário de Defesa Frank Kendall mostrou-se neutro nesta questão, mas disse que a partida de Sikorsky UTC não deve ter nenhum impacto sobre os custos finais de aquisição dos futuros helicópteros. (J.N.G.)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.