Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Reino Unido contrata o apoio às viaturas blindadas do "British Army"

(defensa.com) A operação Britânica do fabricante BAE Systems Combat Vehicles assegurou a prestação de trabalhos de apoio de engenharia para os veículos blindados de rodas e lagartas presentemente ao serviço do Exército Britânico no âmbito de um contrato de 50 milhões de libras esterlinas celebrado com a organização das aquisições Defence Equipment and Support (DE&S) do Ministério da Defesa do Reino Unido.

O contrato entrou em vigor no dia 1 de Janeiro e decorrerá durante os próximos 5 anos. Este compreende o apoio às viaturas 4x4 de patrulha Panther, assim como a viaturas de lagartas como o Warrior de combate de infantaria e do qual serão modernizados 643 exemplares pela Lockheed Martin UK no âmbito do programa WCSP (Warrior Capability Sustainment Programme); o Titan de lançamento de pontes; o Trojan de combate de engenharia; o FV432 Bulldog de transporte de tropas; as viaturas da família CVR-T (Combat Vehicle Reconnaissance-Tracked); o CRARRV (Challenger Armoured Repair and Recovery Vehicle) de reparação e recuperação, assim como o carro de combate Challenger 2. Parte dos Challenger 2 serão modernizados a partir de 2015 no âmbito do Programa de Extensão de Vida ou LEP (Life Extension Program) que prevê a instalação de um novo motor, sistemas de informações e de controlo de fogo em 227 unidades. A quantidade final de viaturas blindadas Warrior e Challenger 2 a modernizar será no entanto decidida em 2015 pelo Ministério da Defesa, já que ambos programas exigem um grande esforço financeiro. (Victor M.S. Barreira)


Fotografia 1: O Challenger 2 é hoje um dos meios blindados com maior poder de fogo do Exército Britânico (BAE Systems).
Fotografia 2: Parte das viaturas blindadas Warrior do Exército Britânico serão modernizadas pela Lockheed Martin UK (Victor M.S. Barreira).
Fotografia 3: O veículo protegido Panther é a versão Britânica do LMV da Iveco Defence Vehicles (Victor M.S. Barreira).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.