Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Próxima compra de veículos anti-motim para a Polícia Nacional do Peru por até 126 milhões de dólares

O Ministério do Interior (MININTER) está em processo de convocar - por meio do Ministério das Relações Exteriores - empresas da Alemanha, Espanha, China, Coréia do Sul, Israel e Turquia para que estejam presentes no processo de aquisição de 22 veículos anti-motim para a Polícia Nacional. A aquisição, que inclui equipamentos e treinamento, está avaliado em cerca de 126 milhões, é parte do chamado “Programa de Melhoras no Serviço de Controle aos Distúrbios Civis no Âmbito Nacional” (Código SNIP N° 292189).

Os requisitos técnicos indicam que os veículos anti-motim devem ser do tipo 4x4 cabine dupla, capacidade para transportar quatro elementos e contar com um motor diesel de 240 HP, desenvolvendo uma velocidade máxima de 80 km / h. e uma autonomia de 500 km. O peso máximo necessário será de 9.000 kg. Também devem contar com um tanque de entre 6.500 e 7.000 litros de água, dois de 50 lt. para o gás lacrimogêneo e corantes, e outro de 100 lt. para a espuma anti-incêndios. O equipamento deve incluir, junto com uma frente de tipo loader bulldozer duas unidades de lançamento de água capazes de disparar 1.200 lt. por minuto (mínimo de 10 metros e máximo de 60 m.), controle de disparo - associado com câmeras de CFTV - com pulso contínua para atirar água, água com gás lacrimogêneo e água colorida bem como cinco bicos de pulverização de água e gás e 8 de espuma anti-incêndios. (Alejo Marchessini, correspondente do Grupo Edefa em Lima)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.