Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Pentágono anunciou a compra de outros 41 UH-72A Lakota

(defensa.com) O Departamento de Defesa dos Estados Unidos encomendou à Airbus Defense and Space USA 41 helicópteros UH-72A Lakota , bem como os seus correspondentes sistemas de rádio, (Airbone Radio Communications 231) por um montante superior aos 220 milhões de dólares.

O anúncio marca a modificação do contrato W58RGZ-06-C-0194 original e também implica um compromisso por parte do fabricante para entregar os helicópteros no final de julho 2017, helicópteros que devem ser fabricados nas instalações do grupo europeu em Columbus, Mississipi. Neste contrato, o Comando de Contratação do Exército dos EUA, baseado em Redstone Arsenal de Alabama atua como contratante principal.

Em maio de 2014, Airbus Group entregou ao US Army seu 300º UH-72A Lakota, construído, como os anteriores na fábrica da Airbus Helicopters de Columbus (Mississipi), na qual a metade da força de trabalho são militares norte americanos. Desde que o programa foi adjudicado em 2006, o modelo foi proporcionado em sete configurações diferentes, incluindo treinamento, segurança de fronteiras, busca e salvamento, evacuação médica, resposta a desastres, transporte VIP e apoio. Cinco dessas versões também estão em serviço com o US Naval Test Pilot School, que treina os pilotos da Marinha e do US Marine Corps. O custo unitário de um exemplar básico é de 5,5 milhões e a frota já ultrapassou as 200 mil horas de vôo, com uma disponibilidade de 90 por cento.

O Lakota S & S serviu na Army National Guard em todo o país, incluindo as operações nas tarefas de segurança na sudoeste dos Estados Unidos e a interdição de drogas. Em 2014 o total de encomendas que a Airbus Helicópters tem recebido, foi de 51 helicóptero utilitários leves UH-72A Lakota, uma versão do EC145 (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.