Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Navantia vai construir quatro navios petroleiros em Cádiz e Ferrol

O estaleiro espanhol Navantia anunciou a assinatura iminente da construção de quatro navios petroleiros para o armador Ondimar Transporte Marítimo, uma empresa de transportes do Grupo Ibaizabal. O contrato será assinado no próximo mês e inclui a possibilidade de ser ampliada com mais dois navios, mas não foi publicado o montante mencionado será feito "a preços internacionais para tais navios." A assinatura deste contrato é resultado da carta de intenções foi assinado no início de Março entre as partes e que incluía as especificações técnicas já previstas e o preço.

Trata-se de navios do tipo Suezmax, o que significa um tamanho máximo que permita navegar pelo Canal de Suez. Terá um comprimento de 274 metros, uma boca de 48 metros e um deslocamento de 156.000 toneladas. Navantia usará o projeto de um estaleiro sul-coreano aliado , construindo os navios nos estaleiros de Ferrol, Puerto Real e San Fernando de Cádiz. A construção está prevista para começar no último trimestre deste ano e terá a duração de 21 meses. Isso assegura que a carga de trabalho sobre estes estaleiros navais até que o governo aprove a construção das novas fragatas F 110 para a Marinha. Os cálculos realizados totalizam 725 mil horas de trabalho para cada um dos navios, de modo que os quatro contratados devem requerer quase três milhões de horas. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.