Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Navantia instala o seu Sistema de Vigilancia de Aguas Próximas em Ferrol

A empresa espanhola Navantia, especificamente a  sua divisão de Sistemas, instalou na Base Naval de Ferrol  o seu Sistema de Vigilância de Águas Próximas (SVAP). Trata-se de um novo sistema, nada convencional, demonstrado durante a última  edição do Homsec, e aplica a tecnologia de análise de vídeo inteligente para criar fronteiras seguras nos portos.

O SVAP tem como missão fundamental a  de garantir a segurança  aos portos e aos navios militares que ali se encontrem. Para isto, emprega recursos de    detecção de radar e os eletro ópticos para construir uma fronteira virtual sobre a qual se concentra a vigilância. O sistema radar alerta as presenças distantes, e os elementos eletro ópticos monitoram as possíveis alertas para detectar automaticamente alvos potenciais que são avaliados por desde um ponto de controle. Desta maneira, se protegem as instalações e os navios de possíveis ameaças marítimas.  O SVAP conta com conexões de fibra e rádio para  manter ligados todos os componentes da rede. Em maio  Navantia fará uma apresentação deste sistema em Ferrol. Tal como foi confirmado pela própria empresa, há um portfólio interessante de perspectivas que já manifestaram interesse. A próxima unidade da Armada espanhola a receber este sistema será a   Base Naval de Cartagena, sede dos meios submarinos da Marinha. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.