Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Navantia Brasil Projetos Navais LTDA, filial em Brasil da Navantia, busca qualificar o grupo em contratos com a Marinha

(defensa.com) O Conselho de Ministros autorizou a Sociedad Estatal de Participaciones Industriales (SEPI), a estabelecer no Brasil, através da Navantia, uma subsidiária chamada Navantia Brasil Projetos Navais LTDA, com capital formado 90% Navantia e 10% por Navantia Austrália.

Conforme exigido para contratos estratégicos de defesa no Brasil, Navantia Brasil será uma empresa brasileira que articulará a participação da Navantia na indústria do país, de modo que os produtos oferecidos para o Ministério da Defesa do Brasil tenham um alto grau de produção local.

O Governo explica que Navantia vem preparando sua presença na Brasil há dois anos, durante os quais Navantia vem formando uma rede global de alianças com a indústria e participando em todas as licitações de defesa ofertadas no país.

“Com a criação da Navantia Brasil, se consolida de forma consistente a cooperação industrial e o alto interesse da Espanha no Brasil, contribuindo assim para o fortalecimento dos fortes laços que existem entre os dois países”, diz ele.

Com 66 bilhões por ano, o Brasil é o primeiro destino dos investimentos espanhóis no exterior. Este valor faz da Espanha o segundo país em volume de investimento estrangeiro no Brasil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Em 2014, o número de empresas espanholas que tem filial no país, superou a marca de sete mil, que juntas, geram mais de duzentos mil empregos locais.

Navantia Brasil se junta à Navantia Austrália como um passo na política de internacionalização da empresa, que busca aumentar o seu volume de negócios e de trabalho na Espanha através da sua participação em projetos desenvolvidos em outros países.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.