Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Marinha do México, cliente de lançamento do Airbus C295W

A Secretaria da  Marinha do México (SEMAR) se tornou cliente de lançamento da nova versão C295W do avião militar de transporte da Airbus Defence & Space. Trata-se de um modelo equipado com dispositivos aerodinâmicos “winglets” nas pontas das asas. A adoção de asas aerodinâmicas melhoradas C295 oferece uma economia de combustível de cerca de 4 por cento, mesmo quando operando em alta altitude e temperaturas elevadas,  condições conhecidas como Hot & High.

Devemos esclarecer que esta escolha não envolve a compra de novos aviões, mas essa configuração é escolhido para as duas aeronaves C295 que foram anunciados em outubro do ano passado. A partir de agora, todas as aeronaves C295 será fabricado nesta configuração C295W. A SEMAR conta com  quatro C295 opera seis CN235 e dois C212,  ,além dos seis C-295 da Força Aérea e os dois CN-235 da Polícia Federal , todos  fabricados pela Airbus Military (agora Airbus Defence and Space) em Sevilha.

Desconhece-se se esta melhoria poderia ser aplicada a outros C295 aeronaves que o México tem atualmente em serviço desde que foi atribuído o estatuto de que as aeronaves operem simultaneamente sem esta definição. No entanto, para o almirante da Marinha do México, José María García Macedo, este não é um problema, graças às melhorias oferecidas pela nova versão. Lembre-se que em maio de 2013, a então Airbus Military apresentou o C295W,nas  configurações mais avançadas para esta aeronave de transporte médio líder dentro da sua fatia de mercado.

A adoção de winglets nas extremidades das asas proporciona a economia de combustível já mencionado que pode ser traduzida num alcance acima das atual de 30 ou 60 minutos, mais uma altitude operacional de mais de 2.000 pés para a corrente. Finalmente, a capacidade de carga em aeroportos localizados em áreas quentes pode aumentar em até 1.000 quilos. Além da melhoria aerodinâmica, o C295W inclui novos procedimentos certificados no Pratt & Whitney Canada PW127, melhorias que terão  a possibilidade de dispor de  maior potência nas fases de subida e de cruzeiro e em climas quentes e a grandes altitudes. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.