Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Jakke Valakivi é o novo ministro de Defesa do Peru

Jakke Valakivi Álvarez acaba de assumir no Ministério de Defesa do Peru substituindo a Pedro Cateriano Bellido, designado como presidente do Conselho de Ministros (PCM). Valakivi Álvarez cursou um máster em Business Administration no Instituto Centroamericano de Administración de Empresas (INCAE), em Costa Rica, y em Economia  pela Universidade de Lima. Ultimamente , desempenhou-se como gerente de  divisão de Interbank, gerente assistente de Interfip Sociedade Afente de Bolsa e Chefe do departamento de  Estudos Econômicos da  Corporación Financiera de Desarrollo (COFIDE).

Durante as suas labores docentes, ele tem sido  professor universitário em Finanças Internacionais e Economia Monetária e Bancária na Escola de Pós-Graduação da Universidade de Lima e da Escola de Pós-Graduação da Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC). Valakivi também foi docente na Programa de Mestrado na Universidade Nacional de Piura e de graduação da Faculdade de Economia da Universidade de Lima. Em 2012, enquanto servia como Asessor de Alta Direção e membro do Comitê Especial de Basiléia II na Banca, Seguros e AFPs do Peru, foi nomeado Vice-Ministro dos Recursos para a Defesa. (Alejo Marchessini, Correspondente do Grupo Edefa  em Lima).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.