Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

General Dynamics UK Scout SV de reconhecimento completa fase de desenho crítico

(defensa.com) O Ministério da Defesa Britânico revelou no dia 17 de Fevereiro que a versão de reconhecimento da família de blindados de lagartas Scout SV (Specialist Vehicle) completou o procedimento de revista do desenho crítico ou CDR (Critical Design Review). O ministério revelou ainda que esta fase importante do programa foi concluída no dia 30 de Janeiro. Em Junho de 2014, um procedimento similar foi completado para a versão de mobilidade e apoio protegido ou PMRS (Protected Mobility Reconnaissance Support) que estará disponível para duas funções: transporte de tropas (59) e reconhecimento (34).

Os 589 veículos contratados pela Defence Equipment & Support (DE&S) do Ministério da Defesa Britânico em Setembro de 2014 à General Dynamics UK por um montante de 3.5 biliões de libras esterlinas com a intenção de substituir progressivamente as 654 viaturas CVR(T) serão recepcionadas pelo Exército Britânico entre 2017 e 2024. A capacidade de operação inicial deverá ser atingida em 2020.

A versão de reconhecimento será produzida pela General Dynamics UK em 245 exemplares para emprego do Exército Britânico. Esta é a versão mais importante e numerosa da família de blindados de lagartas Scout SV (Specialist Vehicle). A família Scout SV recorre a uma plataforma comum baseada no desenho ASCOD 2 da General Dynamics European Land Systems-Santa Bárbara Sistemas.

Esta incorpora uma torre protegida modular desenvolvida pela Lockheed Martin UK que monta o sistema de 40mm 40CTAS (Cased Telescoped Armament System) da CTA International (CTAI); lançadores de granadas de fumo; uma metralhadora coaxial; uma arquitectura electrónica de última geração; sistemas de comunicações, observação periférica, navegação e estabilização; uma estação automática meteorológica; detectores de alerta, diversos sensores eletro-óticos; e eventualmente a estação de armas remotamente controlada Kongsberg Protech Systems M151 Protector em substituição do sistema eletro-ótico de observação panorâmica. Esta versão será declinada nas funções de vigilância terrestre com radar portátil (24); controlo conjunto de fogos para observadores avançados de artilharia (23); e reconhecimento e combate para operar como cavalaria blindada (198).

Alem das 245 viaturas de reconhecimento, serão ainda produzidas e entregues 112 viaturas de comando e controlo; as 93 unidades PMRS; 38 viaturas de recuperação; 50 viaturas de reparação; e 51 viaturas de engenharia. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia : O Exército Britânico deverá incorporar 245 unidades da versão de reconhecimento do Scout SV (General Dynamics UK).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.