Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

General Dynamics UK exibe a versão mais recente do LAV

Percorrendo 650 milhas por estradas do Reino Unido General Dynamics UK acaba de apresentar a última versão do blindado 8x8 LAV (Light Armoured Vehicle). Trata-se de um 8x8 blindado herdeiro da tecnologia do americano Stryker, o qual, com esta viagem, procurou demonstrar a confiabilidade e mobilidade da plataforma. Esta versão derivada do conceito do Piranha VIU da General Dynamics , mas agora sendo apresentada sob o nome Mechanised Veículo Infrantry face á da sua adopção pelo Exército Britânico. Esta série conta com a tecnologia de casco duplo V ((Double V Hull o DVH) desenvolvida nos Estados Unidos para o Stryker , assentos capazes de absorver a energia de uma explosão, suspensão de sexta geração e um motor de maios potência). Incorpora uma estação de armamento remoto Protector M151 do fabricante norueguês Kongsberg equipada com uma metralhadora de 12.70 mm. e lançador de mísseis anti tanque Javelin.

O LAV fez esta viagem de demonstração acompanhado por um veículo Ocelot General Purpose Vehicle- Logistic o GPV-L derivado da versão de patrulha Foxhound.  O seu peso é de 6,5 toneladas sendo capaz de transportar 2,5 toneladas de carga em forma de dois pallets padronizados OTAN. Lembre-se que o Piranha V foi selecionado em 2008 para o programa FRES UV (Future Rapid Effects System Utility Vehicle) do Exército Britânico , onde competiu com o VBCI francês. No entanto, desde o ano passado o veículo francês realizou avaliações no Reino Unido para testar a sua interoperabilidade com o Exército Britânico. (José Maria Navarro Garcia)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.