Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Foram entregues outros dois H-225M para as Forças Armadas do Brasil

A Helibras entregou mais dois helicópteros H225M nas últimas semanas. Foi uma unidade para a FAB, a primeira desse modelo destinada ao 3º/8º GAv (, usuário habitual de H-34 Super Puma) sediado na Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro, que será utilizada em missões de busca e resgate, transporte aéreo logístico e evacuação aero médica, tarefas operacionais de sustentação ao combate e outras operações especiais.

A outra unidade foi entregue para a Marinha do Brasil. Este é o sexto H225M da Força, e a aeronave foi recebida pelos pilotos do Esquadrão HU-2 da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, também no Estado do Rio de Janeiro, que já possui algum outro exemplar deste modelo, sendo também operador do Super Cougar. Com os dois novos helicópteros, a Helibras soma três unidades entregues às Forças Armadas neste ano, e 18 no total, desde que o contrato inicial, por 50 unidades fosse assinado. Esta entrega é particularmente importante no contexto do delicado momento econômico que vive o Brasil atualmente. (Javier Bonilla)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.