Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O fabricante de armas Colt apresenta falência

A estadunidense Colt Defence LLC apresentou uma iniciativa de suspensão de pagamentos no  tribunal de falências em Wilmington, Delaware, pelo processo chamado de   Capítulo 11 da Lei de Falência. Este trâmite tem por objetivo uma venda acelerada de suas operações comerciais nos Estados Unidos e Canadá. Colt é propriedade de 87% do fundo de investimento Sciens Capital Management, o que provavelmente faz com que o mesmo possa adquirir o conjunto da empresa, mas em qualquer caso, nomeou- se  um comitê independente de administração para gerenciar o processo e avaliar as propostas concorrentes. Sciens está empenhada em continuar as operações normais e manter condições de trabalho atuais dos trabalhadores.

Colt vai dispor de um empréstimo de 20 milhões de dólares, a fim de continuar as operações durante o período de tempo que demora a operação de suspensão de pagamentos , a qual pode durar de  2 a 3 meses. O fabricante não conseguiu renegociar a dívida de quase 300 milhões que atualmente tem com os credores no ano passado e sofreu uma queda nas vendas de armas esportivas  de um 30%, além de ver como foram  reduzidas as ordens pelo fuzis  de assalto  M-4 ou as pistolas M1911  por parte do  Pentágono. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.