Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Exército Brasileiro entrega caminhões ao Paraguai

O Exército Brasileiro entregou ao Paraguai nesta última quarta-feira (27) 20 caminhões Mercedes Bens modelo 1418 revitalizados via Cooperação Militar Brasileira no Paraguai. A entrega foi realizada às 11 horas da manhã, no Mirante do Vertedouro, na Usina Hidrelétrica de Itaipu, da qual são co-proprietários Brasil e Paraguai.

A cessão dos veículos faz parte de um Acordo de Cooperação em Matéria de Defesa entre o Governo Brasileiro e o Governo Paraguaio. O acordo visa, entre outras questões, promover a cooperação bilateral na área de defesa entre os dois países.

Estiveram presentes o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas, e o Comandante do Exército Paraguaio, General de Divisão Oscar Luiz Gonzalez Cañete, além dos diretores-gerais da Itaipu, Jorge Samek (Brasil) e James Spalding (Paraguai), e demais membros da diretoria da binacional.

As características principais dos caminhões são um OM-366ª de 6 cilindros, 5958 cc, 184 hp a 2600 rpm y 60,2 mkgf a 1600 rpm; Caixa MB G3/60-5 com 5 marchas; Caixa de transferência VG500 - 3W [1,64], Diferencial dianteiro: AL-05/04 D4, 3 diferencial traseiro: HL4 / 26 D9, 2 OU HL4 / 27 D-10, distância entre eixos: 4,20 m. e capacidade de carga de 6 toneladas. Prevê-se que a cooperação de defesa entre os dois países deva ser aumentada no futuro próximo, não só no que diz respeito à transferência de equipamento militar, também em termos de formação e transferência de tecnologia. (Tomas Velazquez, correspondente do Grupo Edefa no Paraguai).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.