Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Colômbia vai construir um novo navio de patrulha de Zona Econômica Exclusiva OPV-80

A Armada Nacional Colombiana (ARC) assinou com a Cotecmar em 29 de dezembro um novo contrato para construir uma nova unidade de patrulha de Zona Económica Exclusiva OPV 80. A mesma vai incorporar certas mudanças que devem torná-la diferente das outras duas já construídas e em serviço com a ARC, os navios de patrulha “ARC 20 de Julio” e “ARC 7 de Agosto”.

Uma das modificações mais importantes será programar um hangar de tamanho maior, para permitir, por sua vez, operar a helicópteros maiores, devido a que foi necessário, nos outros exemplares, modifica-los depois de ser entregues, para o ingresso nas respectivas plataformas, dos Bell 412, aeronave orgânica dos navios, sem problemas, o que significou um melhor espaço dentro do hangar às aspas do rotor. A respeito do seu armamento, está para definirse a sua peça principal, sendo analisadas duas possibilidades: o Oto Melara 76/62 Compact Rapid-Fire, produzido na Itália, e o britânico BAE Systems 57 Mk3de 57 mm. Embora, a princípio, a peça italiana teria melhores possibilidades iniciais, buscando novos fornecedores foi decidido estudar alternativas.

O montante aprovado para poder construir esta nova unidade é próximo aos 64 milhões de dólares, e esta prevista a sua entrada em serviço para finais do mes de março de 2017(Carlos Vanegas, Correspondente do Grupo Edefa na Côlombia)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.