Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Colômbia envia o navio-patrulha ARC “7 de agosto” a participar em operações internacionais de combate à pirataria no Índico

O domingo passado suspendeu desde Cartagena o navio-patrulha oceânico ARC “7 de agosto” da Marinha da Colômbia para participar nas operações Atalanta e Ocean Shield de luta contra a pirataria no Oceano Índico. A ARC "07 de agosto" vai escoltar aos navios que participam no Programa Mundial de Alimentos (World Food Program o WFP) e a missão das Nações Unidas na Somália. Os mesmos são responsáveis por manter a segurança marítima e a luta contra a pirataria no Oceano Índico, agindo de águas internacionais.

“O ministro da Defesa colombiano , Luis Carlos Villegas, despediu o navio , destacando que a sua participação em tais tipos de missões constitui um fato histórico da diplomacia colombiana através de seus recursos navais.” O desdobramento vai durar por quase cinco meses e visitará portos como a base naval de Rota, na Espanha, na Grécia a de Souda, Port Said, no Egito, Djibouti, Muscat ,em Omã , Fujairah nos Emirados Árabes Unidos, Victoria em Seychelles e da Martinica, já na volta para a Colômbia. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.