Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Botada a sexta fragata FREMM para a Marinha francesa

Os estaleiros navais DCNS fizeram flutuar em Lorient a Auvergne, sexta fragata multi-missão FREMM  da Marinha francesa . Esta é a sexta unidade do programa e a quarta daquelas encomendadas pela OCCAR (Organização Conjunta de Cooperação em matéria de Armamento) em nome da Direcção-Geral de Armamento (DGA) do Ministério francês da Defesa para a Marinha do país.

Com três FREMM em construção atualmente  estão acelerando o processo de fabricação com a finalidade de poder entregar à Marinha francesa um total de seis destas fragatas antes da segunda metade de 2019, cumprindo desta forma com os objetivos da Lei de  Programação Militar entre 2014-2019. Duas unidades adicionais, equipadas com capacidade anti-aérea reforçada, devem ser entregues antes de 2022. Dois navios deste tipo também foram vendidos para clientes internacionais: A Marinha Real de Marrocos e a Marinha egípcia. Esta última, chamada originalmente FS "Normandie" (D651), foi pensada inicialmente para se juntar à classe Aquitaine da Marinha francesa , com entrega prevista para final de 2014. Nos termos do contrato, a DCNS fez uma série de mudanças para o navio incluindo   a tradução de interfaces, eliminando os lançadores verticais DCNS SYLVER A70 inicialmente instalados para a operação de ataque de mísseis de cruzeiro terra atingindo MDCN MBDA (Missile de Croisière Naval) antenas e contramedidas eletrônicas sistema Elettronica Nettuno 4100.

A respeito da "Mohammed VI", vendida à Marinha Real de Marrocos , conta com muitos dos equipamentos principais que dotam à fragata de luta anti-submarina D650 FS "Aquitaine" da Marinha Francesa , incluido o radar multifunção Herakles O sistema de gestão de combate SETIS, o sistema de vigilância ARTEMIS, o controle de fogo electro-óptico Vigy MM, as UMS 4110 e CAPTAS-4 NGDS sonar lançamento do sistema e do sistema anti-torpedo Contralto-V.

DCNS começou a construção da FREMM Auvergne foi iniciada em agosto de 2012. A nova geração de fragatas será operada por um  grupo de 108 tripulantes, ou seja, a metade requerida por fragatas de gerações anteriores. A entrega da FREMM Aquitaine, a primeira da classe especialmente construída, foi entregue  o 23 de  novembro de 2012.

No passado mês de maio , a mesma realizou o primeiro lançamento desde este tipo de fragatas ,de um míssil de cruzeiro naval tático de longo alcance MdCN (Míssil de Cruzeiro Naval ) , no centro de testes de mísseis DGA (DGA EM), na ilha de Levant, no sul da França.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.