Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

BAE Systems modernizará viaturas blindadas Bv 206D6 da Holanda

(dedfensa.com) A BAE Systems Hägglunds da Suécia, uma operação local do gigante Britânico BAE Systems vai modernizar 95 viaturas protegidas articuladas de alta-mobilidade Bv 206D6 empregues pelo Corpo de fuzileiros (Korps Mariniers) da Marinha Real Holandesa (Koninklijke Marine).

Apesar do contrato celebrado com a Agência de Compras de Defesa do Ministério da Defesa Holandês, a DMO (Defensie Materieel Organisatie) ter sido anunciado no dia 09 de Março de 2015, este foi celebrado no fim de 2014. Todas as viaturas anfíbias serão entregues em 2018. O contrato compreende a modernização e entrega de um protótipo, seis viaturas de pré-serie e uma opção para as restantes 88 unidades. Os trabalhos associados à modernização das 7 primeiras viaturas serão realizados na Suécia e as restantes viaturas serão intervencionadas na Holanda. O procedimento consiste na instalação de um novo motor, transmissão, sistema elétrico completo e lagartas.

A Holanda adquiriu no passado à BAE Systems Hägglunds um total de 156 viaturas Bv 206D6 nas versões de transporte de tropas, morteiro móvel de 81mm, reparação e recuperação e apoio logístico. A força de combate anfíbia opera ainda 74 viaturas do tipo BAE Systems Hägglunds Viking BvS 10 adquiridas em 2006 nas versões de transporte de tropas (46), posto de comando (20), reparação e recuperação (4) e ambulância (4). (Victor M.S. Barreira)

Fotografia : Viaturas Bv 206D6 Holandesas a desembarcarem de uma lancha de desembarque durante o exercício Cold Response 2014 da NATO realizado em território Norueguês (Ole-Sverre Haugli, Norwegian Armed Forces).


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.