Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Armada do México encomendou outros dois helicópteros UH-60M

Sikorsky obteve um contrato avaliado em 22, 6 de dólares milhões para fabricar dois helicópteros UH-60M para a Marinha do México, aquisição que será concretizada através dos créditos Foreign Military Sales. Os helicópteros especialmente configuradas para a Armada do México devem ser entregues como máximo prazo no dia 30 de junho do próximo ano. Em março, a Agência de Cooperação em Defesa e Segurança (DSCA) anunciou um pedido aos EUA do governo mexicano para a possível aquisição de três destes helicópteros e equipamentos associados no valor de 110 milhões de dólares.

Os helicópteros serão entregues na denominada configuração governamental com equipamento específico (Gobernment Furnished Equipment o GFE), incluindo o pedido inicial seis motores General Electric T700-GE-701D, seis equipos de posicionamento satelital e de navegação inercial H-764G, seis ametralhadoras multitubo Dillon Aero M134 de 7,62 mm., três dispositivos electro-óticos Star Safire III, três sistemas de planificação de missão, doze óculos de visão noturna AN / AVS-9, uma unidade auxiliar de potência, bem como peças e treinamento. Embora ainda não foi detalhada, presume-se que os valores desses equipamentos foram reduzidos na proporção dos helicópteros finalmente adquiridos (quatro motores, quatro sistemas de navegação, quatro metralhadoras, dois sistemas eletro-óptico e oito óculos).

Ao igual que o resto das compras deste tipo feitas pelo México , deve ser empregados para missões de transporte próximo e especialmente em operações contra o tráfico de drogas. Os principais contratantes são Sikorsky Aircraft Company e a General Electric Aircraft Company. Esta encomenda se junta às realizadas pelo México em dezembro do ano passado para cinco destes helicópteros por 56,4 milhões de dólares, em setembro do mesmo ano para 8 helicópteros no valor de 93,2 milhões e outros 18 por 203. 600. 000. (José Maria Navarro Garcia)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.