Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Alemanha poderia reclamar 300 milhões de euros a Airbus por atrasos na entrega do A400M

Prolongar a vida dos aviões de transporte C-160 Transall alemães, até que possam ser substituídos pelo A400M, vai custar ao governo alemão uns 300.000.000 €. De acordo com o Financial Times, o Ministério da Defesa quer reivindicar este montante para a fabricante de aeronaves em caso de atraso na entrega de aviões de transporte. Airbus DS não teria registro oficial da queixa alemã, também destaca o jornal econômico.

Este anúncio acontece depois que a França considerara a possibilidade de vir a adquirir quatro aeronaves de transporte e reabastecimento aéreo Lockheed Martin C-130 Hercules para atender às necessidades decorrentes da chegada tardia do A400M. Alemanha em 2018 deve ter 34 desses aviões, 18 dos quais contando com o sistema de autodefesa direcional J- MUSIC contra mísseis antiaéreos da Elbit Systems por meio de um contrato com o grupo alemão Diehl. (JNG)


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.