Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

15 delegações das Força Aéreas da América se reúnem em Bogotá

O XVI Comité do Sistema de Cooperação das Forças Aéreas Americanas (SICOFAA) começou a deliberar em 23 de março com o objetivo de facilitar as estratégias de cooperação e apoio mútuo entre as nações em situações de desastre. Como presidente do Sistema de Cooperação no ciclo atual das Forças Aéreas Americanas, a Força Aérea Colombiana recebeu 15 delegações de diferentes países.

O SICOFAA é composto por 20 países membros e quatro países observadores, tendo a seu estudo diversas comissões analisar doutrina e procedimentos para melhorar as capacidades operacionais e definir os acordos de integração e cooperação vigentes entre os integrantes. Nas sessões de trabalho costumam ser abordados temas sobre a operação do sistema, como a Carta Constitutiva do SICOFAA e operação de Estações SITFAA (Sistema de Informática e Telecomunicações das Forças Aéreas Americanas), o que facilitará o intercâmbio de informações de emergência entre as Força Aéreas membros.

Outro aspecto a ser abordado é a revisão do "Acordo de sobrevoo e / ou Pouso de aeronaves”, o que facilita a entrada de aeronaves de Estado entre os países assinantes do SICOFAA, permitindo o uso do espaço aéreo em missões de apoio humanitário. Devem ser abordados temas igualmente interessantes que visam promover a troca de experiências, conhecimento e treinamento para fortalecer as capacidades da força aérea e apoiar as exigências dos seus membros, com a apresentação "Eixos de Cooperação Internacional entre as Forças Aéreas" que registra informações relativas à troca de informações em matéria de treinamento, ciência e tecnologia, logística de aviação, a doutrina de operações aéreas e medicina aeroespacial.


© Copy Right Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.