Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Ucrânia e Rússia prontas a retomar a produção do Antonov An-124-200

O primeiro-ministro ucraniano Nikolay Azarov anunciou a reabertura da linha de montagem de aeronaves de transporte pesado Antonov An-124-200. O Conselho de Ministros aprovou dias atrás, um acordo de cooperação com a Rússia para a fabricação de 80 dessas aeronaves equipadas com motores D-18T ucraniano. O acordo é avaliado em 12.890 milhões de euros, com um custo estimado para cada aeronave de US $ 160 milhões.

No momento Ucrânia está no meio de uma situação tensa, com o governo rejeitando a aproximação à União Européia por alegada pressão do governo russo. Essa pressão resultou em uma série de auxílios sob a forma de compra de até 15 mil milhões da dívida pública ucraniana e baixando o preço do gás russo para a Ucrânia até 30%. A reabertura da linha de montagem e o retorno à colaboração na indústria da aviação seria outra faceta das negociações.

A linha de montagem An-124 esteve aberta entre 1984 e 2004, período em que fabricou 56 dessas aeronaves de transporte pesado.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.