Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Thales apresentou soluções navais na Exponaval 2014

(defensa.com) Operando no Chile há quase 50 anos, empresa apresentou seu portfólio de soluções inovadoras para o mercado naval. A Thales atua continuamente no Chile desde 1968, fornecendo equipamento, sistemas e serviços para as Forças Armadas chilenas e  da região, à  Direcção-Geral da Aviação Civil e os operadores dos sistemas de transportes urbanos (como o Metro de Santiago), fornecendo ao mesmo tempo  aviônicos, bem como outros  equipamentos e serviços.

A Thales apresentou diversos equipamentos e soluções, principalmente nas seguintes áreas:

Guerra de superfície: A Thales tem a capacidade de projetar, desenvolver, produzir, integrar e apoiar sistemas e subsistemas totalmente missionados nas áreas de Comando e Controle e sistemas de guerra antiaérea. O Grupo também fornece equipamentos e sistemas de última geração: radares, optrônicos, comunicações e guerra eletrônica – todos incorporados nos mais avançados hardware e software.

Guerra Submarina: Com mais de 50 de experiência em guerra submarina, a Thales é agora líder global em sistemas submarinos e o maior exportador mundial de sonares e de sistemas relacionados as forças navais. A Thales projeta e entrega sistemas e subsistemas de acústica e comunicação para guerra antissubmarino e anti-mina. Nossas soluções e serviços relacionados são apropriados para todos os tipos de plataformas: submarinos, navios de superfície, helicópteros, aeronaves de patrulha marítima e sistemas navais não tripulados.

Sistemas de Vigilância Marítima: As soluções integradas da Thales incluem recursos-chave para apoiar a vigilância marítima, tais como imagem operacional marítima abrangente baseado em redes de sites de sensores e centros (local e regional), cobertura completa com grande variedade de plataformas (costeiras, no ar, satélite) de acordo com as necessidades operacionais, correlação com os dados de inteligência, detecção de comportamento anormal aos operadores de apoio, integração de ativos (barcos de patrulha, helicópteros, aviões), melhoria da alocação de recursos para uma maior eficiência e redução de custos.

Serviços: A Thales opera em todos os níveis do espectro de suporte oferecendo uma gama completa de serviços e pacotes de apoio para atender necessidades operacionais e de manutenção específicas. Com uma compreensão real do ambiente operacional, experiência comprovada em sistemas navais complexos e habilidades de gerenciamento de projetos adequados, os serviços navais da Thales são organizados como uma oferta modular, adaptado para programas de equipamento dos clientes, frotas e infraestruturas de apoio.

Sistemas de Comunicação: A Thales fornece Sistemas de Comunicação Totalmente Integrados (FICS) e Intranet de Força Naval (NFI). O FICS desenvolvido pela Thales é um sistema de comunicação integrado para embarcações de superfície, submarinos e centros terrestres, que oferece um gerenciamento de comunicação centralizado. Já o NFI é uma rede de IP segura que combina todos os meios de comunicações atuais e futuros (HF, V/UHF, Satcom, SHF) para proporcionar recursos embarcados e “over the air” para serviços multi-data entre os navios e  a costa, tais como e-mail, MHS, databases, imagens, vídeo conferências, etc.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.