Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Tailândia aumenta a encomenda de helicópteros UH-72 A Lakota da Airbus Helicopters

A Agência para a Cooperação em Defesa e Segurança dos EEUU (DSCA) anunciou o pedido do governo da Tailândia para adquirir outros nove helicópteros leves UH-72A Lakota da Airbus Helicopters. Este contrato deverá incluir um sistema de planejamento de missão, peças de reposição, treinamento, apoio logístico e de documentação técnica, até ao montante de 89 milhões de euros. É um contrato gerenciado através de créditos FMS do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, sendo a contratante principal divisão americana da Airbus, Airbus North America.

Este pedido soma-se aos seis helicópteros UH-72A solicitados pelo mesmo mecanismo em junho do ano passado, que foi formalizado em um contrato em março deste ano no valor de 77 milhões dólares americanos e começará a ser entregue em abril do próximo ano. Tal como acontece com a primeira ordem, espera-se que a venda seja aprovada pelo Congresso. Tailândia tornou-se o primeiro cliente internacional do modelo UH-72A desenvolvido a partir do helicóptero EC145 civil. O Exército Real Tailandês (RTA) será o usuário destes helicópteros que irão substituir progressivamente o UH-1 Huey em missões gerais de interesse público, tais como busca e salvamento, reconhecimento, evacuação médica, transporte VIP ou até de contra-insurgência. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.