Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O T-90 chega às 3.000 horas de vôo na Força Aérea da Colômbia

A Aeronave de treinamento primário T-90, montada na Colômbia pela “Corporación de la Indústria Aeronáutica Colombiana (CIAC) cumpriu as suas primeiras 3.000 horas de vôo. Até hoje, foram entregues 20 unidades, das 25 que contratou a Força Aérea da Colômbia à CIAC, atualmente destinadas na Escola Militar de Aviação (EMAVI), sediada na cidade de Cali.

O T-90 Calima, que foi desenhado baseado no exitoso Lancair Legacy FG, conta com um motor Lycoming  OI-390 de 210 Hp, o que junto ao seu excelente desempenho peso/potencia, permite a este modelo, operar em aeroportos de grande altura, onde outras aeronaves estariam severamente limitadas.

A sua planta de montagem se encontra no Comando Aéreo de  Manutenção, na Base Aérea Mayor Justino Mariño Cuesto,  Madrid, Cundinamarca. A medida que estava sendo construída, a aeronave recebeu uma série de melhoramentos, permitindo definir as características finais exigidas pela FAC (Carlos Vanegas, Correspondente do Grupo Edefa na Colômbia)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.