Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Super Puma espanhóis e V-22 dos Marinos dos EEUU voam juntos em Sevilha

(defensa.com) Os Super Puma do Batalhão IV de Helicópteros de Manobra e os V-22 dos Marines dos Estados Unidos sobrevoaram juntos a localidade sevilhana de Morón de la Frontera e os seus arredores , com a finalidade de melhorar a interoperatividade entre os dois tipos de aeronaves.

Apesar do mau tempo, as mesmas foram capazes de desenvolver a maior parte dos exercícios de treinamento programados, coordenados por um oficial espanhol, designado como responsável das atividades de comando e gestão de controle do espaço aéreo.

Durante os vôos testaram a interoperabilidade dos sistemas de comunicação que empregam ambas as aeronaves, utilizando o rádio UHF e VHF AM para comunicações internas da patrulha, que tiveram, no ar, uma satisfatória ligação aérea.

Esta atividade bilateral é a primeira de uma série que terá lugar nos próximos meses entre as unidades das Forças Aero móveis do Exército e os Marines dos EUA destinados na Base de Morón- e integrados em um Grupamento Tático Especial Ar-Terra -, e cuja finalidade é trabalhar sobre a interoperabilidade entre estes dois sistemas aliados de vôo.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.