Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Suíça começa a receber as novas pontes táticas DSB da WFEL

Em 17 de junho, começou a entrega do primeiro jogo de pontes Dry Support Bridges (DSB) do fabricante WFEL, numa cerimônia, a qual incluiu a instalação e remoção ao vivo uma dessas pontes táticas. WFEL proporcionou à agência suíça para a compra de armamentos Armasuisse, 4 das pontes DSB de 46 metros de comprimento, e uma resistência de 120 toneladas.

A ponte DSB está conformado por um veículo lançador de 10 rodas, ferramentas e pelos módulos que integram a ponte em si, transportados ambos a bordo de um caminhão 8x8 e os seus reboques. Este sistema pode ser desdobrado em menos de 90 minutos por uma equipe de 8 soldados.

A Suíça escolheu as pontes DSB da WFEL em dezembro de 2010, sendo assinado, um ano depois, o contrato para o fornecimento de 10 pontes e 14 veículos lançadores por um valor de 91 milhões de dólares. Um segundo contrato foi assinado em dezembro de 2013 por 10 veículos de lançamento e outras 6 pontes, no valor de 62 milhões dólares americanos, estando planejado finalizar de fornecer todos os componentes em novembro de 2016.

De fato, a Suíça já dispunha de pontes desta empresa, da qual é cliente desde há 40 anos. Também no caso da fabricante este, para cumprir o contrato suíço instalou o sistema em caminhões Iveco Trakker como aqueles usados pelo exército suíço.

Essas pontes são usados para o movimento de tropas e veículos blindados, mas também estão disponíveis para uso em caso de desastres naturais ou emergências que afetem a infra-estrutura de transporte, tais como inundações e deslizamentos de terra. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.