Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Space Systems / Loral (SSL) vai construir o satélite Hispasat 1F

A empresa estadunidense Space Systems/Loral (SSL), filial de Loral Space & Telecomunications vai construir o novo satélite de comunicações Hispasat 1F para, para o operador espanou Hispasat.

O Hispasat 1F é um satélite de comunicações multi-missão que vai cobrir a Europa, Norte da África, América do Norte e do Sul, missão na qual o novo dispositivo irá substituir o Hispasat 1E na órbita de 30 graus de longitude oeste. Oferecerá serviços de telecomunicações de banda larga, televisão, redes corporativas e outras aplicações.


O Hispasat 1F é o terceiro satélite SSL construído para Hispasat, baseado no modelo de 1300 SSL, contando com uma potência de entre 5 e 25 kW e pode dispor de entre 12 e 150 transpondes. O satélite será construído nas instalações da SSL em Palo Alto, Califórnia, e estará pronto para ser lançado em 2016, cumprindo a sua missão em uma estimativa de pelo menos 15 anos. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.