Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Segundo encontro bilateral Brasil/Espanha sobre Inteligência Militar

(defensa.com) Oficiais brasileiros e espanhóis participaram da II Reunião Bilateral de Inteligência Militar entre os dois países. O encontro teve como objetivo de realizar o intercâmbio de informações entre as Forças Armadas, visando ao fortalecimento da cooperação no âmbito da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil) – missão da qual o Brasil detém o comando da Força-Tarefa Marítima desde 2011. O evento aconteceu na sede do Ministério da Defesa (MD), em Brasília (DF).

O chefe de Operações Conjuntas do MD, almirante Ademir Sobrinho, deu as boas-vindas aos militares espanhóis e afirmou que sua expectativa é de aprimorar conhecimentos com o evento. “Em especial das nossas tropas no Líbano”, disse. Atualmente, 263 brasileiros atuam no país mediterrâneo.

Em mensagem deixada aos integrantes da reunião, o subchefe de Inteligência Operacional da Defesa, almirante José Luiz Corrêa da Silva, explicou que houve, recentemente, reestruturação no ministério. O órgão que chefia, por exemplo, só recebeu esta nomenclatura este ano. Ele destacou, ainda, o período transitório e de “ajustes” que o Brasil vive, “após as eleições presidenciais”.

O general falou também que as Forças Armadas de seu país passam, assim como a brasileira, por fase de transformação. “Baixamos, há poucos dias, decreto para reestruturação”, explicou. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.