Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

SAES à busca de colaboradores e financiamento para o seu programa USMA de monitoramento e análise de assinaturas submarinas

SAES, um referente em tecnologias submarinas, participou num encontro do Security Mission Information and Innovation Group (SMI2G) em Bruxelas para o lançamento do programa USMA dentro do projeto marco europeu Horizonte 2020 (H2020). O SMI2G, nascido no ano 2004, é um foro aberto orientado aos programas de segurança da UE, com a finalidade de intercambiar pontos de vista sobre potenciais propostas de Pesquisa e Tecnologia (R&T – Research and Technology). A firma a contratou empresas e centros de pesquisa do continente, com os quais poder desenvolver o programa USMA, e obter o financiamento europeu.

O programa USMA (Underwater Signature Monitoring and Analysis Centre), que será apresentado como uma das propostas programáticas no contexto do Horizonte 2020 surgiu para assegurar a implementação da Diretiva Européia 2008/56/CE do Parlamento Europeu e do Conselho de 17 de Junho de 2008 que estabelece um quadro de ação comunitária no domínio do ambiente marinho (Directiva-Quadro, a Estratégia Marinha) é estabelecida. Esta diretiva, que será obrigatória a partir de 2020, obriga a todos os países da UE a desenvolver estratégias marinhas para manter a biodiversidade e preservar a diversidade e o dinamismo dos oceanos e mares que sejam limpos, saudáveis e produtivos, e cuja exploração seja sustentável.

O programa USMA vai desenvolver a tecnologia e procedimentos, bem como realizar inúmeras campanhas de medição para otimizar o desenvolvimento e desenvolver bases de dados contendo informações de interesse em áreas como defesa, meio ambiente, turismo ou pesca.

A firma busca colaboradores em alguma ou varias de estas áreas:
• A investigação científica em oceanografia e ciências marinhas. Estudio das normas naciones e internaciones no ambiente marino.
• projeto eletrônico e mecânico. Software de desenho. Fabricação de unidades limitadas e protótipos.
• Estudo e desenvolvimento de protocolos de comunicação (incluindo comunicações submarinas).
• Certificados e padrões de qualidade.
• Especialistas em comunicação: feiras, congressos, conferências, meios de comunicação tradicionais e digitais.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.