Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Rússia lançará dois novos submarinos nucleares, o “Kniaz Oleg” y o “Krasnoryarsk”

A celebração este ano do Dia da Marinha russa coincidiu com o início da produção de dois novos submarinos nucleares, da classe Borei e da classe Yasen, respectivamente: o "Kniaz Oleg" e o "Krasnoryarsk". Este último projeto é o quarto projeto classe 885 "Yasen" com 8.600/13.800 toneladas de deslocamento, velocidade máxima de 16/31, 600 metros profundidade. Enquanto isso, o "Oleg Kniaz" é o quinto navio do projeto 955A da classe Borei, dos oito que serão produzidos até 2020.  Os Submarinos desta classe podem deslocar 24.000 toneladas e manter capacidade para transportar 16 mísseis intercontinentais Bulava.

A cerimônia que marcou o início da construção destes navios teve lugar em Severodvinsk (norte de Moscou) no estaleiro Sevmash, coincidindo com a celebração do Dia da Marinha, na Rússia. O Vice-ministro russo Yuri Borisov, destacou a importância da produção de dois navios deste calibre, os que foram considerados como "o núcleo da Marinha nas próximas décadas" para "garantir" a segurança do país, segundo disse a agência RIA Novosti.

Rússia continua a avançar na entrada em serviço de submersíveis classes Yasen após da Marinha viesse a receber o submarino nuclear K-560 "Severodvinsk" (principal submarino da classe Yasen) para se juntar à Frota do Norte antes do próximo ano. (J. Martinez).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.