Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Rússia descongela o programa “IL 112V”. A Força Aérea receberia as primeiras unidades em 2017

O projeto de aeronave militar de transporte IL 112V ganhou um novo impulso a partir deste mês de agosto. A Rússia resolveu reandar o possível começo da sua montagem, com a provável assinatura de dois contratos com a Ilyushin, estabelecendo que as Forças Armadas do país possam receber até 62 exemplares a partir de 2017. Segundo a agência russa RIA Novosti, o primeiro dos contratos vai expor o desenho definitivo destes bimotores, e, o segundo vai se referir aos 62 a serem entregues à Força Aérea Russa. Segundo as mesmas fontes, os custos do programa beiram os 1500 milhões de euros (2.000 milhões de dólares).

O projeto inicial deste avião de transporte tático, turbo-hélice de asa alta, com 25,74 de comprimento  e 23,14 m deenvergadura, que se destinava a substituir o Antonov "An-24" e "An-26", foi congelado em 2011, o ano em que o primeiro vôo planejado. Em vez disso, o Ministério da Defesa russo decidiu optar pelos ucranianos "An-140", mas a compra não foi formalizada. (Javier Martinez)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.