Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Rússia e China assinam um acordo comercial no setor aeronáutico

(defensa.com) Na 2ª. Feira 13 de outubro foi assinado um acordo intergovernamental entre a Comissão Interestadual de Aviação (Interstate Aviation Commitee ou IAC) russo, o Ministério dos Transportes desde país e a Administração Civil Chinesa. O evento aconteceu na sede do IAC e celebrou a formalização de acordos intergovernamentais entre as autoridades da aviação russa e chinesa o que vai significar a colaboração em áreas como a certificação de projetos, fabricação, certificação de aero navegabilidade e de cooperação relativa à exportação e cooperação técnica. O objetivo é reduzir a burocracia para facilitar a colaboração e cooperação empresarial mais profunda na área de projeto e construção de aeronaves.

O CEO da Russian Helicopters, Alexander Mikheev participou da cerimônia de assinatura e salientou a importância da China como parceiro da indústria de helicópteros russos. Este acordo irá se materializar na exportação de novos modelos civis e militares para o mercado russo. China usa helicópteros concebidos na Rússia, como o Mi-8/17 em versões civis e militares, o helicóptero pesado de transporte MI-26T ou o Kamov Ka 32A11BC de rotores coaxiais, usado para aplicações marítimas ou anti incêndio. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.