Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Radar de varredura eletrônica ativa TRS 4D para o navio de combate “Freedom”

Foram realizados em fábrica os testes de aceitação de um radar tridimensional multifuncional Airbus Defence & Space TRS 4D para melhorar a autodefesa e o conhecimento da situação dos LCS (Littoral Combat Ship) da classe Freedom da US Navy, começando pelo LCS -17.

Trata-se da versão rotativa do AESA (Active Electronically Scanned Array) de painel fixo instalado a bordo das fragatas alemãs F-125 e será o primeiro com esta característica a bordo de um navio de guerra dos Estados Unidos. Combina uma varredura mecânica e eletrônica azimute para um rápido monitoramento de alvos, detectando pequenos objetivos com maior exatidão. O software é programável por parte do usuário, o qual pode mudar as características do radar para atender às futuras ameaças.  Pode fazer vigilância, adquirir alvos, realizar apoio de fogo, e controlar aeronaves, detectando e monitorando qualquer tipo de alvos aéreos e navais.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.