Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Quase 12 milhões de euros para a manutenção do software dos helicópteros Tigre espanhóis

A Diretoria de Assuntos Econômicos do Comando de Apoio Logístico publicou um concurso para a aquisição de serviços de manutenção do software embarcado nos  helicópteros HA-28 Tigre (HAD-E. numa cifra de 11,85 milhões de Euros. Trata-se de um contrato de Procedimento Negociado sem publicidade e concorrência cujo prazo termina em 16 de janeiro. A pesar de que o contratante ainda não é conhecido, é mais do que provável que a tarefa seja confiada ao fornecedor do helicóptero.

Embora não transcenderam o conteúdo exato das tarefas a serem realizadas, se desconhece se poderia ser uma melhoria específica ou geral, uma manutenção de software evolutiva ou, corretiva. Em qualquer caso, a manutenção do software do sistema para o Tigre  é semelhante ao programa já existente desenvolvido para o NH90 pela Airbus Helicópteros Espanha (anteriormente Eurocopter Espanha).

As atualizações de software são as melhorias no sistema de gerenciamento da aeronave, que aumentam o desempenho dos sistemas existentes ou preparam a plataforma para novos sistemas de gestão no futuro. Isso requer o desenvolvimento de muitas horas de engenharia que permitem obter tais benefícios sem incompatibilidades entre software ou componentes de hardware  que ocorrem nas aeronaves em serviço ou as novas que estão chegando. A capacidade de modificar a plataforma de software irá prolongar a vida útil do sistema, através de novos recursos e componentes.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.