Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Primeiros testes com primeiro lote de munição DART/STRALES 76mm

O primeiro lote de 76 milímetros munições guiadas Dart / Strales, produzido pela OTO Melara testado com sucesso. Os testes foram realizados a bordo de navios da marinha italiana com canhão Strales SR e sistema de controle de tiro Selex NA-25. Os testes foram conduzidos com rajadas curtas contra alvos velozes, manobrando ou não, controlados por rádio, voando em altitudes baixa e muito baixa, em alcances de mais de 5.000m. O Strales com Dart é o único sistema de armas no mundo que pode garantir um desempenho de alta velocidade (a um custo menor do que a de sistemas de mísseis específicos) contra mísseis supersônicos, manobrando contra fatores de carga laterais, sendo muito eficaz contra o movimento rápido de pequenas embarcações.

Os mísseis foram guiados por um feixe de rádio que se seguiu ao alvo por um motor de busca.   Embora os projéteis sejam dotados de espoletas de proximidade, durante o ensaio foram obtidos vários impactos direto. O sistema Strales pode ser instalado em canhões navais de 76mm já em serviço. A OTO Melara está planejando a produção de “kits” de Strales e novos lote de munição, de forma a garantir rápidas entregas a novos clientes que solicitem esse inovador sistema.

Atualmente estão em serviço 12 sistemas Strales de 76mm, 15 estão em fase de entrega, e espera-se obter encomendas para 30 sistemas ao longo dos próximos cinco anos.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.