Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Primeiro vôo do Airbus helicópteros EC645 T2. As Forças Armadas alemãs receberá a primeira aeronave no final de 2015

(defensa.com) O novo helicóptero multifuncional leve militar da Airbus Helicopters, o EC645 T2 (LUH SOF) completou com sucesso o seu primeiro vôo em Donauwörth (Estado da Baviera), sob o olhar atento de representantes das Forças Armadas da Alemanha (Bundeswehr), as quais encomendaram o primeiro de 15 exemplares desse novo tipo, e que deve começar a receber no final de 2015. Trata-se da versão militar do EC145 T2 Civil, que entrou em serviço em meados de 2014.

Com um peso de decolagem de 3,7 toneladas, o mesmo pode ser utilizado para um amplo leque de tarefas incluindo transporte, reconhecimento, busca e salvamento, apoio de fogo, evacuação aero médica, etc. O helicóptero é equipado com a suíte de aviônicos digitais Helionix, que inclui um piloto automático de quatro eixos desenvolvido pela Airbus Helicopters. A aeronave emprega dois motores Turbomeca Arriel 2E. A Força Aérea Tailandesa recentemente encomendou cinco desses helicópteros.

Está equipado com o pacote de aviônicos Helionix, incluindo piloto automático de quatro eixos desenvolvido pela Airbus Helicopters. A aeronave é otimizada para missões e operações diurnas e noturnas em condições climáticas adversas.

O seu conjunto de equipamentos de missão também inclui um sistema de inserção / extração para as tropas por fast rope, ganchos de carga, macacos, armas diversas e os sensores electro óticos.  Também possui um sistema de proteção anti contramedidas eletrônicas e anti impactos balísticos contra diversas ameaças. O helicóptero é alimentado por dois Turbomeca Arriel 2E e possui controle digital de motor completo (FADEC). Além disso, o nível de ruído significativamente abaixo dos limites dos estabelecidos internacionalmente, faz com que o EC645 seja a aeronave mais silenciosa de sua classe. A versão militar do EC145 provou o seu valor para os clientes em todo o mundo. Por exemplo, as Forças Armadas dos Estados Unidos empregam mais de 300 unidades de estes helicópteros, que atingem uma disponibilidade operacional superior a 90 por cento. As Forças Armadas Tailandesas também encomendaram recentemente 5 helicópteros EC645 T2.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.