Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A presidente do Chile revogará a lei do cobre

Como foi prometida durante a sua campanha eleitoral, a presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet, vai reformar a forma de financiamento do Ministério da Defesa. Bachelet vai ocupar o cargo em 11 de março, e vai estimular, durante o seu mandato, uma reforma do financiamento dos orçamentos da Defesa, a qual começa com o envio ao Congresso de uma iniciativa para derrogar a Lei do Cobre.

Uma vez que seja produzida a revogação da lei, será proposto um novo modelo de financiamento com base no planejamento de orçamentos a cada quatro anos e a criação de mecanismos de monitoramento no Congresso para revisar cada decisão sobre a aquisição de produtos ou a sua implementação, incluindo programas confidenciais ou secretos. Através de lei cobre 10% das vendas de cobre que ocorrem no Chile hoje se destinam para a compra de novos produtos para as Forças Armadas.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.