Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Piriou e DCNS podem fornecer à Marinha da França 3 navios B2M

(defensa.com) Piriou e DCNS obtiveram o concurso da DGA (Direção Geral de Armamento) francesa para o fornecimento de três navios B2M multimissão, os quais serão baseados em territórios ultramarinos, com uma opção para uma quarta e serviços de manutenção relacionados. Cada um terá 65 m. de comprimento, e irá situar se na ordem das 1500 toneladas. e serão entregues de 2015 a 2016. A B2M atinge uma velocidade máxima de 12-15 nós e autonomia de cerca de 30 dias de operação sem reabastecimento.

Transportam uma lancha de trabalho de 8 m e outras semi rígidas contando com um guindaste para carga e descarga de contêineres. Também será capaz de implantar mergulhadores e portar armas e munições. Piriou é responsável pela concepção e construção, enquanto DCNS é um empreiteiro para os aspectos militares dos estudos de design, comunicação embarcada (SiTiP) e para apoio no serviço ISS (In-Service Support) de cada um dos navios para um período de seis anos.

Piriou é o segundo maior grupo de estaleiros civis, reparação naval e engenharia marinha e opera na Europa, África e Ásia, através de oito empresas que empregam mais de mil funcionários, incluindo, incluindo 300 na França, gerando vendas de 135 milhões de euros em 2013. A proposta conjunta é feita antes da criação de Kership, uma sociedade entre ambas, que é responsável pela execução do contrato.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.