Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Pilotos policiais da Bahía treinam na American Eurocopter

Quatro altos oficiais- incluindo o seu comandante- do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) da Bahía, realizaram um exigente curso no simulador do EC-145 construído pela Indra (da mesma forma que outros de EC-135, assim como o mais completo do mundo para Esquilo AS-350 monomotor) especialmente para a American Eurocopter. O treinamento foi realizado na primeira quinzena do mês de agosto, no Training Center da American Eurocopter na condado de Grand Praire, Texas, Estados Unidos. O mesmo foi desenvolvido em simulador do tipo Flight Training Device (FTD) e envolveu voo regular altamente realístico no tipo EC 145, e suas diversas possíveis emergências.

Além das mencionadas situações de emergência, foi promovido também o treinamento simulado em situações e cenários típicos da Aviação de Estado, da entrada e saída inadvertida em condições meteorológicas de voo por instrumentos (IMC) e seus diversos procedimentos.
No retorno a Salvador, foi desenvolvido um curso de Navegação Baseada em Performance ou PBN, reinamento necessário para operação de maquinas com recursos RNAV (método de navegação aérea baseado em pontos que não necessariamente se correspondem com ajudas terrestres, dando maior flexibilidade ao voo, para  poder contar assim com  rotas mais diretas).
(Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.