Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Os próximos Sea Hawk da Marinha do Brasil devem ser entregues até junho de 2015

Os dois últimos, de uma frota de seis Sikorsky S-70B (localmente MH-16), por enquanto identificados como BN57 e BN-58, atualmente na fase final das cinco que leva a sua montagem serão entregues até junho 2015 após a realização dos respectivos testes de vôo em fevereiro ou março do próximo ano, e suas futuras matrículas devem ser N-3036 e N-3037.

Os prazos foram bem estabelecidos durante a recente visita às instalações da empresa Sikorsky, em West Palm Beach, Florida, de membros da delegação brasileira do Grupo de Fiscalização e Recebimento do Helicóptero Multi-Emprego (GFRHME) da Marinha do Brasil, que também além de ajustar ou confirmar o cronograma pré-estabelecido, pode conhecer o equipamento utilizado para os diversos ensaios técnicos a serem realizados antes da entrega do equipamento.

Além desses exemplares, em 2013, a Marinha do Brasil assinou uma opção para outras duas unidades adicionais do Sea Hawk, a serem entregues, confirmada a encomenda em 2017, para também integrar o Primeiro Esquadrão de Helicópteros Antisubmarino, o HS-1. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.