Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Nigéria adquiriu helicópteros MI 171 Sh y MI-35M russos

Sergei Goreslavsky, Diretor Geral da Rosoboronexport, o organismo responsável das exportações russas de equipamento militar, anunciou que a Rússia e Nigéria assinaram um acordo para a venda de helicópteros de transporte Mi-171Sh e ataque Mi-35M para o país africano.

Este contrato foi-se preparando desde agosto e, embora não tenha sido anunciado o número exato de helicópteros de cada tipo, nas palavras de Goreslavsky é um "número significativo de Mi-171Sh e vários Mi-35M". O Mi-171Sh (código NATO Hip), fabricado na fábrica de Ulan-Ude, é um dos mais recentes desenvolvimentos decorrentes do helicóptero de transporte Mi-8, e pode transportar 36 pára-quedistas ou 12 macas para feridos, até 4 toneladas de carga no interior ou com estilingue. O MI-35 (código NATO: Hind-E) é a versão de exportação do helicóptero armado Mi-24 Hind, de assalto, que foi adquirido por vários países, incluindo o Brasil. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.