Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Moçambique vai receber oito aeronaves de combate Mig 21 modernizadas pela Aerostar

 

A empresa romena Aerostar anunciou a conclusão do programa de modernização encomendado pela Força Aérea de Moçambique (Força Aérea de Moçambique ou FAM), que consiste na atualização e modernização de oito aviões de combate MiG-21 e um avião de treinamento L -39 Albatros. O contrato também inclui um programa de treinamento para pilotos e pessoal de terra.

Um ano atrás,  começaram os trabalhos  última atualização seis Mig-21 monoplaces e dois biplaces de treinamento uma tarefa que exigiu 120 dias por exemplar, pois  alguns aviões  não voavam há 20 anos, o que significa que  ainda tenham muitas horas vida útil cada uma das células. Além da atualização a firma  instalou sistemas de navegação GPS e gravadores digitais de missão.



Os seis primeiros aviões já estão a caminho de Moçambique após a conclusão dos trabalhos na Romênia e deveriam partir em breve os outros dois.

Mozambique teria recebido no início dos anos oitenta até 48 aviões de combate Mig-21, embora nenhum deles tenha voado em mais de uma década. Trata-se de aviões de combate MiG-21bis monoplace (código OTAN Fishbed) e biplaces MiG-21UM ( código OTAN Mongol-B).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.