Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O ministro da Defesa do Peru visita a fábrica da Alenia Aermacchi fábrica na Itália

(defensa.com) No decurso da sua visita oficial à Itália, o ministro da Defesa, Pedro Cateriano Bellido, e o Comandante Geral da Força Aérea do Peru, General do Ar Jaime Figueroa Oliveiras, visitaram as instalações da Alenia Aermacchi, onde começam a serem fabricados os dois aviões de transporte médio C-27J Spartan adquirida em novembro de 2013 por U$A 121.900.000.

Como já informamos durante FIDAE 2014 a entrega da primeira aeronave está programada para março de 2015, a segunda um mês depois, não descartando a possibilidade - de acordo com a dotação orçamental - de a encomenda por duas aeronaves adicionais. O Programa de Treinamento de Pilotos e de Pessoal Técnico vai começar em setembro e terá uma duração de seis meses.

Ao finalizar a sua visita, o Ministro Cateriano Bellido e a sua comitiva, abordaram para um breve vôo demonstração, um C-27J Spartan da Força Aérea da Romênia. A de transporte peruana está em pleno processo de renovação, já que nos próximos dois meses deve definir a possibilidade de vir a adquirir duas unidades de Transporte Pesado, sendo avaliados, até o presente momento, o Airbus A400M Grizzly, o Embraer KC-390, o Ilyushin Il-76 Candid, assim como o Lockheed-Martin C-130J Super Hercules. (Alejo Marchessini)

Fotos:
1) Spartan C-27J da Froça Aérea do Peru: com entrega prevista para março de 2015.
2) C-27J Spartan da Força Aérea da Romênia.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.