Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O MC-27J Alenia Aermacchi e ATK completa missão teste do sistema


O fabricante de aviões italiano Alenia Aermacchi e o fornecedor de missão ATK (EUA) anunciaram que o avião MC-27J Praetorian concluiu com sucesso os primeiros testes de todo o seu sistema completo multi-missão.

Um avião MC-27J da Aeronautica Militare Italiana Militare recebeu o sistema de missão Roll-On Roll-Off (RO-RO), o canhão de montagem lateral GAU-23 30 mm, além do sistema eletro-ótico L-3 Wescam MX-15Di bem como sistemas de rádio e links de dados.

Foram testados ,além do canhão instalado os sistemas que permitem transformar o avião de transporte numa plataforma para executar missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) e Busca e Salvamento em Combate (C-SAR).

Tais testes , então, continuam os realizados na primavera do ano passado nos Estados Unidos quando foram feitas as primeiras avaliações do armamento e confirmam que o programa está pronto para implantação em qualquer teatro de operações.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.