Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Marinha da Argélia recebe o seu novo navio anfíbio, o “Kalaat Beni-Abes”

O dia 4de setembro foi entregue oficialmente na Itália o navio “Kalaat Beni-Abbes” à Marinha da Argélia no porto italiano de Muggiano na cidade de La Spezia. Este navio foi encomendado ao consórcio OSM (Orizzonte Sistemi Navali), formado pelo estaleiro Fincantieri, no qual  Selex ES também detém uma participação, tendo sido lançado o 14 de janeiro para fazer em abril os testes de mar. Na Marinha da Argelia será denominado BDSL (Bâtiment de Débarquement et de Soutien Logistique) Kalaat Beni-Abbes.

Trata-se de um navio do tipo LPD (Landing Platform Dock), com um deslocamento de 8.000 toneladas, tendo sido desenvolvido como um aprimoramento tecnológico do San Giusto (Classe San Giorgio  modificado), e de maior comprimento (142,9 m.) e algumas diferenças, como uma estrutura a bombordo que recebe três lanchas do tipo LCVP (Landing Craft Vehicle Personnel),  podendo ser operadas através de um sistema de turcos. Conta com uma doca de ligação capaz de operar 3 lanchas do tipo LCM (Landing Craft Mechanized) e uma do tipo LCP (Landing Craft Personnel e duas lanchas RIB. pode transportar até 600 pessoas, incluindo uma tripulação de 152 pessoas e tripulantes aéreos, 15 veículos blindados dentro.

O convés de voo possui dois pontos para helicópteros pesados, mas está preparadaopara receber veículos leves e contêineres. O mais notável é a instalação de um sistema de combate que inclui um radar ativo MFRA Selex ES e um lançador vertical para  oito mísseis Aster 15, permitindo-lhe ter a sua própria cobertura aérea, contando também com un canhão Oto Melara 76/62 na parte da frente do convés de voo.

A cerimônia contou com a presença, entre outros, com a presença do  General Malaoui ,pela Marina Argelina, Chefe do Conselho Supervisor, o  general M.L  Ahouli, Presidente da Comissão de Aceitação e, de parte do  fabricante , Alessandro Concialini, CEO da OSM, e o Vice-Presidente Executivo Fincatieri, Angelo Fusco.

O contrato assinado pela marinha argelina e OSM inclui apoio logístico e treinamento das tripulações da Argélia com a Marinha Militar italiana, uma tarefa que ocorreu no ano passado. Foram construídas na Argélia três barcos LVCP que são capazes de transportar 30 toneladas ,até 140 soldados e um veículo blindado. (J.N.G.)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.