Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Manobras militares da Marinha da Colômbia com Honduras: o "ARC Caldas" junto à nova unidade de patrulha marítima FNH-1401 PO "Lempira" entre os meios navais

Honduras e Colômbia realizaram manobras militares conjuntas durante quatro dias no Atlântico hondurenho, a fim de reforçar a luta contra as drogas no Caribe e a cooperação naval neste campo. Os exercícios foram realizados de 3 a 6 de setembro, em Puerto Cortés, cerca de 200 quilômetros ao norte de Tegucigalpa, com a participação da fragata colombiana “ARC Caldas, uma das quatro unidades da classe FS-1500 modernizadas no ano passado e contou com uma equipe de 112 elementos e três civis, incluindo 25 oficiais, 85 sargentos e dois fuzileiros navais. Nesta ocasião, foi comemorado o 37 º aniversário da Força Naval de Honduras, fundada em 1962. O Congresso autorizou na noite de quinta-feira, a entrada em águas hondurenhas de a fragata colombiana realizar manobras com o novo OPV HNF-1401 PO "Lempira", o primeiro adquirido pelo governo hondurenho para combater o tráfico de drogas e que fez a estreia  neste tipo de exercícios conjuntos com estas manobras. (Carlos Vanegas, correspondente Edefa na Colômbia)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.